Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Tabelas Classificativas Corrida 1 Ralliart VS Prodrive - Laguna Seca

 Boas noites Meus Caros,

é com muito orgulho e satisfação que apresento as tabelas classificativas relativas à primeira jornada do primeiro campeonato do CoutoJr's Blog com dois grupos. 

Ambas as corridas correram muito bem e entre participantes regulares, estreantes e "retornados" o entendimento foi total e o respeito mútuo reinou. Ou seja, fairplay em grande nesta primeira jornada e como tal só podemos estar contentes com este feito e como organizador fico super contente!

A escolha do organizador para corrida da noite vai sem qualquer dúvida para a corrida do grupo das 23:00. Não que a corrida do grupo A fosse pouco emocionante pois teve inúmeras trocas de posição mas a batalha pelo primeiro lugar entre o estreante GTP_Aguilar e o Bilicas foi no mínimo... épica. 

Nota final para os vencedores das corridas pois ambos o foram com inteira justiça e "trabalharam" muito bem para alcançar este objectivo desejado por todos. Os meus parabéns ao ZéCannibal e ao GTPAguilar.

Mas estamos todos de parabéns porque fizémos umas belas corridas e espero que este elevado nível de participação continue nos comentários à corrida. Contem como foi a vossa corrida pois todos gostamos de saber as desventuras, estratégias e despiques pessoais que aconteceram em ambas corridas.

Publico de seguida a classificação por Grupos:







Um abraço para todos,

CoutoJr

13 comentários:

  1. Bom dia Meus Caros,

    ora então aqui estou eu mais uma vez para abrir as "hostilidades" relativamente aos comentários à corrida.

    Escolhi abrir o campeonato com o Subaru não por ser mais rápido (que é...) mas apenas porque não me entendia minimamente com o Mitsu em Laguna. Tinha sempre a sensação de que estava a conduzir no gelo e não conseguia ser minimamente constante. Posso ter adiado um problema mas parece-me que Tokyo tem menos curvas fechadas que Laguna e por isso fiz esta opção.

    Partir no meio do pelotão é sempre complicado mas o respeito que houve entre todos os participantes facilitou imenso a tarefa e ainda consegui subir um lugar na primeira curva (penso eu...). Entretanto fico um bocado na expectativa para ver como estava o andamento do resto dos participantes foi muito giro ver a luta a desenrolar-se à minha frente entre o beseiden, o austin o servi e o zé. Tento não puxar demasiado para não cometer nenhum erro e fui subindo umas posições com lutas muito engraçadas pelo meio como a que tive de algumas voltas com o beseiden. Quando pensei que já me tinha conseguido distanciar do beseiden acabo por cometer mais um erro no "saca rolhas" que me leva a ocupar três quartos da pista e o Miguel não teve a miníma hipótese e acaba por me dar um toque que me leva para a areia. Consigo não perder muito tempo e posições e mantenho-me na luta pelos lugares cimeiros mas com alguma distância para o zé. Faço outro erro na subida para o saca-rolhas quando estava em segundo que me leva a fazer um pião e andar em manobras demasiado morosas para voltar ao sentido certo da pista. And here we go again... toca a tentar recuperar lugares porque quando dei por mim estava em penúltimo e já tinham passado algumas voltas.

    Felizmente o impreza é mais eficaz que o Lancer e consegui ir recuperando posições até chegar ao TOM que me fez suar para o conseguir alcançar. Lá consegui ao final de algumas voltas e penso que apenas porque este já começava a sentir algum desgaste nos pneus porque teve umas saídas de pista quando já o conseguia ver ao longe. Quem não consegui ver foi o Zé... depois de passar o TOM ainda tentei recuperar tempo mas os pneus já estavam a acusar o esforço de muitas voltas a rodar no segundo 39 alto / 40 baixo e preferi manter a segunda posição mais segura. Os meus parabéns ao Zé pela vitória e a todos os que participaram no meu grupo. Acabou por ser uma corrida muito engraçada para mim porque fui tendo vários picanços com a malta à medida que ia tentando recuperar posições. Obrigado a todos pela corrida que proporcionaram!


    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde pessoal,

    Gostei muito da corrida de ontem e não estou chateado com o meu 3º lugar, mas nunca pensei que fosse nas circuntâncias que foi. Modéstia á parte, creio que fiz uma corrida a roçar a perfeição, pois não tive uma única saída de pista ( tirando aquelas da última curva , mas também não perdia tempo aí ) nem uma penalização e terminei a 2,3 segundos do primeiro e a 1,qualquer coisa seg. do 2º ( ambos foram com o Subaru que é manifestamente superior ao Lancer )

    Começei em 6º e rapidamente cheguei ao 4º lugar ultrapassando o trofa e o Russo. O Melo que estava em 3º deu-me imenso trabalho, esperei pelo momento certo para o ultrapassar, até que ele algumas voltas depois cometeu um erro e consumei a ultrapassagem. Mas o rapaz não me largava e continuava na traseira a fazer-me uma grande pressão.

    Volta após volta fui afastando-me dele e começei a perseguir os lideres: GTP_Aguilar e Bilicas. Reparei que eles estavam em grande luta e a trocar várias vezes de posição. Estava a sensivelmente a 5 segundos dos 2 até que voltas depois aproximei-me deles ( estava a cerca de 1 segundo ) e cheguei a ultrapassar o bilicas numa ocasião mas os subarus são muitos fortes e na recta final fugiram-me.

    Conclusão fiquei em 3º e quando disse que nunca pensei que o alcança-se nestas circunstâncias, quero dizer que nunca pensei lutar pelo 1º e 2º lugar com este carro.

    Por fim queria os parabéns a todos pelo seu desempenho e em especial ao GTP_Aguilar e Bilicas por terem sido muito regulares e rápidos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal,

    Foi com grande gosto que fiz esta primeira corrida com a malta do blog e desde já tenho a agradecer ao coutojr por ser um excelente organizador e proporcionar à malta competições como esta e com grande qualidade e rigor!
    Foi uma luta épica mesmo, como disse o coutojr, o bilicas é um excelente piloto e fez uma prova bastante regular. Tendo saído na primeira posição o meu trabalho foi facilitado. Tentei afastar-me um pouco do grupo para poder estar mais a vontade, mas não demorou muito até ter o bilicas atrás de mim com um passo mais acelerado que o meu. Quando finalmente me ultrapassou estávamos a meio da corrida, penso eu, e decidi gerir um pouco o desgaste dos pneus para mais tarde poder atacar de novo. E assim fiz, comecei a aproximar-me de novo do bilicas a poucas voltas do fim, até que o ultrapassei nas ultimas voltas. E não foi nada fácil, ele defende mesmo muito bem a posição dele, mas o desgaste dos pneus pareceu-me ser maior e foi ai que criei uma vantagem para mim. Grande corrida bilicas, nunca tive uma luta pelo 1º lugar tão espectacular como a de ontem! Grande corrida do CTDD_Morrison que estava com um passo impecável para o Lancer.

    Está a ser sem duvida uma experiência impéc!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Boas noites pra ki!

    De facto foi grandes duas provas que houve neste campeonato, sim porque eu fui vendo o meu irmão a dar ratadas aos grandes pilotos, pow que orgulho :P
    Não perdendo a pica para a minha prova e sinceramente eu estava mesmo em baixo, já não jogava gt5 a algum tempim, no entanto gostei imenso de estar ali à luta com o Morrison, aquilo foi mesmo duro, tentava fugir mas não valia a pena, só consumi pneus à farta. E devido a isto não conseguia dominar o impreza com o seu desgaste, era curva após curva a cheirar a areia. Lá mesmo para o final comecei a habituar me e via os segundos a descer, mas acreditem aquilo foi soar até cair pingos pelos braços! Resumindo e concluindo, não adiantou nada, pois os três primeiros estavam rapidíssimos! O aguilar e o Bilicas fogo! Prova após prova vamos descobrindo PROS! Aqui! Parabéns ao meu irmão! E aos três malucos que me deixaram de rastos :)

    Aqui em casa já estamos inquietos que chegue a próxima quinta! E Couto já viste onde chegaste?! É isso mesmo pápá!

    ResponderEliminar
  5. Boas Malta,

    Foi a minha estreia nos torneios do Couto, e desde já os meus parabens pela organização de excelencia que que houve nesta corrida... infelizmente não tive a sorte do amigo Aguilar em acabar a corrida em primeiro, mas partilho a opinião publicada pelo Telmo, de facto o Lancer está nitidamente inferior ao Subaru, e eu como sendo o primeiro Lancer classificado na minha série não consegui nem de longe nem de perto acompanhar os Subaru, mas Telmo nada de preocupação amigo!!... todos temos que utilizar todos os carros, o que quer dizer que quem "brilhou" nos Subaru tem agora que se "desenrrascar" com os Lancer enquanto nós que já utilizamos os Lancer temos os Subaru à nossa disposição e isto vai de certeza apimentar o campeonato...!!!
    Mais uma referencia à qualidade quer da organização quer dos adversários na sala... e Couto "keep up that great work""...

    ResponderEliminar
  6. só quero mesmo transmitir que me alegra ver o blog com uma excelente competitividade entre todos os participantes. Parabens Couto e continuação de bom trabalho.
    Russo.

    ResponderEliminar
  7. Boas Pessoal,

    é sempre gratificante ver os comentários de reconhecimento à organização da prova e agradeço imenso os mesmos.

    Mas não se esqueçam de que a organização só resulta se todos os participantes tiverem em conta o princípio da cooperação. E nesta primeira prova do R vs P sem dúvida alguma que ninguém se esqueceu disto e TODOS colaboraram para que a primeira jornada se desenrolasse em níveis a roçar a perfeição.

    Costumo pensar que há sempre espaço para melhorias e para isso continuo a contar com todos para tornarmos este cantinho cada vez melhor e se possível, maior. Mas não abdico do principio de ter crescimento que seja sustentado só para ter mais gente a participar nas provas do blog. Digo isto no sentido de que tento sempre que os novos participantes estejam ao nível de fair play que todos os participantes regulares do blog apresentam corrida após corrida. O andamento é um assunto diferente... até gosto que haja diferentes andamentos porque assim todos os participantes têm direito a ter a sua própria batalha.

    E não fiquei minimamente defraudado nas minhas expectativas por isso renovo os meus agradecimentos a todos os que participaram nesta primeira jornada do R vs P, que contou pela primeira vez com dois grupos de inscritos. Keep up the good work como disse o TOM ;)....

    Abraços,

    CoutoJr

    P.S. - Para a malta que ainda n comentou... Toca a comentar ;). Não se esqueçam, mais uma vez, de que todos gostamos de saber o que se passou nas vossas corridas!

    ResponderEliminar
  8. Boas Pessoal.

    Mais vale tarde que nunca.

    Quanto á minha corrida, só tenho a dizer que foi espetacular, nunca tive uma corrida com a luta pelo primeiro lugar como esta, já tive muitas lutas, e lutas muito interessantes , mas como esta não, foram 21 voltas a lutar pelo primeiro lugar com o Aguilar, que ganhou e foi uma vitória justíssima, sem macula. Trocas de posições constantes e sempre com grande fairplay. Na realidade sentia que estava mais rápido, no entanto para o final comecei a notar que provavelmente estaria com menos pneu do que o Aguilar, e isso veio a ser determinante para o desfecho final. Parabéns também ao Telmo que fez uma corrida muito boa com um carro mais fraco.

    Os meus parabéns ao Couto pela organização, não é novidade para mim, mas contudo deve ser sempre salientado que cada vez mais isto se esta a tornar muito "profissional".

    abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar
  9. Olá caros amigos,

    Realmente esta corrida foi espectacular, a pista é fantástica e o carro (no meu caso o Lancer) é muito bom e fácil de conduzir. Logo desde o início o ritmo foi bastante alto e apesar de ter caído para 6º logo na 1ª volta, consegui manter o ritmo dos da frente. Tive uma luta muito interessante com o Couto, que durou algumas voltas, mas faseada em 2 partes. A primeira acabou quando cometi um erro e saí de pista na 3ª volta e caí para 7º. Consegui recuperar até ao 5 lugar onde tive uma luta bastante acesa no bom sentido com o hugo74tuga, isto ainda nas primeiras 7 voltas. A segunda parte da luta com o couto foi renhida até à 8 volta, quando ele me ultrapassou. Ainda tentei seguir com ele, mas não consegui manter a pressão e foi-se afastando. Decidi deixar de o tentar apanhar pois estava com medo de torrar os pneus e perder mais posições. Estava eu a pensar nessa táctica quando à saída do saca-rolhas o servi e o couto penalizaram e eu fiquei em 3º...

    A ilusão durou pouco pois em 2 voltas o couto voltou a apanhar-me e desta vez não me consegui defender e voltei a ser ultrapassado, estávamos na 12 volta. Como não tinha kit de unhas para o apanhar, achei melhor seguir no meu ritmo, até porque pela posição no mapa estava a perder para o couto mas a ganhar ao tomcat-m. Na entrada para a volta 20 tinha 4 seg de atraso para o tomcat-m e sabia que estava mais rápido, dei tudo o que podia e na última volta estava só a 1.200seg dele, mas na curva Rainey o carro perdeu a frente e eu a oportunidade de terminar no pódio...

    Em conclusão, foi uma grande corrida, cheia de emoção, mas sobretudo muito fairplay. Parabéns a todos, em especial aos 3 primeiros dos dois grupos, num pelotão tão equilibrado ainda é mais difícil.

    ResponderEliminar
  10. Mais vale tarde que nunca!!!

    A minha corrida foi muito monótona, arranco das últimas posições, faço as primeiras curvas com extrema cautela, para não bater nem empurrar ninguém, pena que alguns pilotos ainda não o façam assim, também sei que quase de certeza não é propositado, mas o tempo que se perde invalida, o resto da corrida. Precisamente o que se passou, demorei muito tempo para ultrapassar de forma limpa, mas o atraso para os da frente já não dava para recuperar, principalmente sem cone, que optei simplesmente por gerir a corrida até ao final.

    Focando aquilo que acho que ainda deve melhorar no condução dos pilotos, atenção que neles me incluo porque também cometo erros. Mas que tenho vindo a melhorar e para isso precisei de alterar a escala do mapa de forma a poder ver onde estão os carros, se está a direita, se está pela esquerda, se posso fazer a trajectória normal ou se vou ter alargar porque tenho um carro por dentro.

    Pessoal se tivermos um carro a ultrapassar por fora, não podemos ter a mesma trajectória, temos que deixar espaço em pista para esse carro fazer a curva. Como se formos a ultrapassar por dentro não podemos empurrar quem está por fora.

    Ficam aqui estas recomendações para evitar chatices futuras, abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo plenamente, mas já me aconteceu eu estar na trajectoria para curvas bem acentuadas e refiro estar mesmo practicamente dentro delas e só porque um piloto consegue meter a frente no sitio da agulha, eu ter que travar e bem para não haver o choque, isso na minha opiniao penso que nao esta correcto. Quando vejo que posso ultrapassar, ultrapasso caso o faça e prejudique GRAVEMENTE a condução do piloto, devo lamentar o meu comportamento mesmo que tenha tido a consciencia que nao iria prejudicar gravemente ... isto está-me a fazer lembrar a intensidade do agarrar na àrea de penalty. Por outro lado aprecio imenso também, para ser sincero até mais que como jogamos, o saber arriscar da ultrapassagem desde que não ponha em causa o piloto concorrente, conheço alguns jogadores que o fazem muito bem sem prejudicar o adversário. É um tema que pode ter várias perspectivas, não quero de maneira nenhuma trazer as más perspectivas com o meu comentário, até porque se houver más interpretações peço desculpa mas foi porque não me expliquei bem ( quero tar na minha toca descansadinho sem ferir ninguem ). Continuação de bom trabalho a todos os experientes pilotos do blog.
    Russo.

    ResponderEliminar
  12. o " já me aconteceu " logo no inicio do meu comentario, quero dizer pelas variadissimas salas online de todo o GT5.
    Russo

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores