Parabéns a todos e em especial para a dupla vencedora!!!
Achei a ideia das duplas interessante, mas poderiamos rever alguns aspectos de forma a criar mais competitividade.
Como sou novo por estas bandas, poderão já ter tido as mesmas ideias e não terem tido resultado ou até não acharem boa ideia, no entanto aqui deixo algumas sugestões:
1. A criação das equipas poderia ser formada, com uns dias de antecedencia (ou não), mas através de uma qualificação, emparelhando o primeiro com o último, o segundo com o antepenultimo e assim por diante. Era uma forma de nivelar mais as equipas.
2. A duração desta prova (pouco mais de uma hora) achei excessiava apenas por uma razão: rodei a maior parte do tempo sozinho. Para tentar evitar esta situação, poderiamos dividir em duas mangas, onde fariamos a largarda da 2ª prova ao estilo GP2 ou DTM, com a grelha invertida a partir do sexto lugar (p.ex).
Espero que não me interpretem mal com estas sugestões, até porque estou a adorar todas as provas que tenho realizado convosco.
Gostei da ideia das duplas, um bom carro e uma das minhas pistas preferidas no GT5. Fiz 2º no qualify mas no inicio da corrida entrei mal na 1ªcurva e caio para 3º. Assim me aguentei durante umas voltas, chego a 2º e faço a minha melhor volta logo a seguir. Estava tudo a correr muito bem, mas na 10ª volta esqueci-me de travar para a última curva e a partir daqui foi o descalabro, nunca mais encontrei o ritmo, numa corrida em que era muito importante ser consistente.
Parabéns à dupla que venceu, ao Beseiden pela ideia da prova, e a todos nós por nos aguentarmos em pista durante 1h e tal e com o fairplay em alta mais uma vez.
Que grande corrida fizemos no domingo! Desde a prova de nascar que não participava em provas do blog e confesso que não podia ter gostado mais, foi mesmo um espetáculo.
Começando pelo qualify tenho de dar os parabéns ao Aguilar pela volta absurda que fez, o panx também fez uma boa volta e devo confessar que não estava nada á espera de ficar em 3º na qualificação, o que só prova que realmente este blog está a atingir um patamar muitíssimo alto.
Mas na corrida tudo foi diferente, apesar de ter iniciado em 3º, ao fim da 1ª curva já estava em 1º tal como o panx referiu ele travou tarde na primeira curva e o Aguilar também foi ligeiramente a areia. Começei logo a puxar forte na esperança de conseguir ganhar alguma vantagem. O único que me estava a acompanhar era o Aguilar mas pouco depois despistou-se e fiquei com uma vantagem de cerca de 4 segundos.
A partir daqui fui criando uma distância cada vez maior, reparei que a luta pelo segundo lugar estava acesa e eu aproveitei para aumentar ainda mais a vantagem para depois gerir o resto da corrida. Também estava atento a classificação do meu parceiro e reparei que ele chegou ao 2º lugar ou seja a dupla cinza estava na liderança ;)
Na 23ª volta decidi ir ás boxes porque nesta volta tinha feito alguns disparates pois notei que o carro já me estava a fugir um pouco demais, fiz uma analepse quando estava na corrida do lotus em que decidi não ir ás boxes e depois o resultado foi o que foi lol por isso nesta nem hesitei e fui o 1º e único a ir ás boxes nesta volta o que me deixou algo confuso, mas na volta seguinte já foram quase todos e na seguinte foram os que faltavam há excepção do bilicas. Devo confessar que não estava nada preocupado e não percebi o que ele queria fazer, das duas uma ou estava a adiar ao máximo a entrada nas boxes ou não ir ás boxes. Quer uma ou outra situação seria estrategicamente mal jogado pois mais tarde ou mais cedo iria alcança-lo, mas sei que ele também devia saber isso e provavelmente estava a jogar para o 2º lugar. Os segundos foram descendo drasticamente e antes de ultrapassá-lo ele entra nas boxes. Voltei ao 1º lugar e a partir daqui foi só gerir estava a dar cerca de 20 segundos ao Aguilar. Começei a pôr os olhos na classificação e reparei que o couto estava num excelente 3º lugar, pena que ele depois despistou-se e acabou em 5º mas felizmente foi suficiente para vencer-mos por isso estámos ambos de parabens ;)
Fiquei contente por ver a sala praticamente cheia e melhor foi o facto de ninguém ter desistido da corrida, por isso queria dar os parabéns a todos e em especial ao Miguel por ter organizado esta prova.
Filipe, só segui o teu conselho, evitar ao máximo cometer erros. Foi pena que tenhas "inventado" numa estratégia arriscada, mas poderia ter resultado bem. No entanto parece-me que acabariamos sempre na 2ª posição.
Avaliando o nível de dificuldade, esta prova foi de longe a mais dificil em que participei. A duração, a pista, o automóvel, estiveram reunidas todas as condições para ter saído de rastos no final da prova (fui direitinho para um duche!!!)
Em primeiro lugar os parabéns são devidos ao beseiden pela escolha da combinação de carros e circuito. Foi bom "folgar" um bocado as costas dessa parte da organização pois admito que quase não tive trabalho para fazer e a prova foi do agrado de todos. Só prova que este formato do "Raca by Vote" tem pernas para andar e brevemente vai ser lançado novo concurso por isso preparem as vossas propostas!
Corrida: Tal como disse em sala não estava nada confiante em relação ao meu andamento mas acabei por fazer um primeiro turno muito bom, mas nada ao nível do meu parceiro. Estava constante e fui aproveitando as saídas de pista para subir posições. O pior foi quando decidi ir às boxes e a partir daí a coisa descambou porque perdi ritmo e ainda me deu uma paragem cerebral no saca rolhas quando saí em frente e em vez de acelerar para apanhar a penalização e seguir a corrida, tentei evitá-la e perdi ainda mais tempo para depois apanhar a maldita...
Fiquei descansado ao ver o meu colega de equipa na frente e só me preocupei em manter-me entre o ateamanha e o bilicas para conseguirmos a vitória no agregado.
Parabéns a todos os que participaram e um grande abraço!
Bom dia,
ResponderEliminarParabéns a todos e em especial para a dupla vencedora!!!
Achei a ideia das duplas interessante, mas poderiamos rever alguns aspectos de forma a criar mais competitividade.
Como sou novo por estas bandas, poderão já ter tido as mesmas ideias e não terem tido resultado ou até não acharem boa ideia, no entanto aqui deixo algumas sugestões:
1. A criação das equipas poderia ser formada, com uns dias de antecedencia (ou não), mas através de uma qualificação, emparelhando o primeiro com o último, o segundo com o antepenultimo e assim por diante. Era uma forma de nivelar mais as equipas.
2. A duração desta prova (pouco mais de uma hora) achei excessiava apenas por uma razão: rodei a maior parte do tempo sozinho. Para tentar evitar esta situação, poderiamos dividir em duas mangas, onde fariamos a largarda da 2ª prova ao estilo GP2 ou DTM, com a grelha invertida a partir do sexto lugar (p.ex).
Espero que não me interpretem mal com estas sugestões, até porque estou a adorar todas as provas que tenho realizado convosco.
Abraço e até logo (em Tsukuba)
Pedro (ATEamanha)
Olá a todos,
ResponderEliminarGostei da ideia das duplas, um bom carro e uma das minhas pistas preferidas no GT5. Fiz 2º no qualify mas no inicio da corrida entrei mal na 1ªcurva e caio para 3º. Assim me aguentei durante umas voltas, chego a 2º e faço a minha melhor volta logo a seguir. Estava tudo a correr muito bem, mas na 10ª volta esqueci-me de travar para a última curva e a partir daqui foi o descalabro, nunca mais encontrei o ritmo, numa corrida em que era muito importante ser consistente.
Parabéns à dupla que venceu, ao Beseiden pela ideia da prova, e a todos nós por nos aguentarmos em pista durante 1h e tal e com o fairplay em alta mais uma vez.
Abraço e até logo,
Panx
Boas
ResponderEliminarVês Pedro ainda ficamos em segundos, apesar da nabice do teu parceiro.
Quanto é corrida, foi duro, muito duro e fui nabo muito nabo, em querer continuar com os mesmos pneus até ao fim.
Parabéns aos vencedores e venha a próxima.
bilicas
Boas pessoal,
ResponderEliminarQue grande corrida fizemos no domingo! Desde a prova de nascar que não participava em provas do blog e confesso que não podia ter gostado mais, foi mesmo um espetáculo.
Começando pelo qualify tenho de dar os parabéns ao Aguilar pela volta absurda que fez, o panx também fez uma boa volta e devo confessar que não estava nada á espera de ficar em 3º na qualificação, o que só prova que realmente este blog está a atingir um patamar muitíssimo alto.
Mas na corrida tudo foi diferente, apesar de ter iniciado em 3º, ao fim da 1ª curva já estava em 1º tal como o panx referiu ele travou tarde na primeira curva e o Aguilar também foi ligeiramente a areia. Começei logo a puxar forte na esperança de conseguir ganhar alguma vantagem. O único que me estava a acompanhar era o Aguilar mas pouco depois despistou-se e fiquei com uma vantagem de cerca de 4 segundos.
A partir daqui fui criando uma distância cada vez maior, reparei que a luta pelo segundo lugar estava acesa e eu aproveitei para aumentar ainda mais a vantagem para depois gerir o resto da corrida. Também estava atento a classificação do meu parceiro e reparei que ele chegou ao 2º lugar ou seja a dupla cinza estava na liderança ;)
Na 23ª volta decidi ir ás boxes porque nesta volta tinha feito alguns disparates pois notei que o carro já me estava a fugir um pouco demais, fiz uma analepse quando estava na corrida do lotus em que decidi não ir ás boxes e depois o resultado foi o que foi lol por isso nesta nem hesitei e fui o 1º e único a ir ás boxes nesta volta o que me deixou algo confuso, mas na volta seguinte já foram quase todos e na seguinte foram os que faltavam há excepção do bilicas. Devo confessar que não estava nada preocupado e não percebi o que ele queria fazer, das duas uma ou estava a adiar ao máximo a entrada nas boxes ou não ir ás boxes. Quer uma ou outra situação seria estrategicamente mal jogado pois mais tarde ou mais cedo iria alcança-lo, mas sei que ele também devia saber isso e provavelmente estava a jogar para o 2º lugar. Os segundos foram descendo drasticamente e antes de ultrapassá-lo ele entra nas boxes. Voltei ao 1º lugar e a partir daqui foi só gerir estava a dar cerca de 20 segundos ao Aguilar. Começei a pôr os olhos na classificação e reparei que o couto estava num excelente 3º lugar, pena que ele depois despistou-se e acabou em 5º mas felizmente foi suficiente para vencer-mos por isso estámos ambos de parabens ;)
Fiquei contente por ver a sala praticamente cheia e melhor foi o facto de ninguém ter desistido da corrida, por isso queria dar os parabéns a todos e em especial ao Miguel por ter organizado esta prova.
Hoje á noite também estou lá ;)
Até logo
Filipe, só segui o teu conselho, evitar ao máximo cometer erros.
ResponderEliminarFoi pena que tenhas "inventado" numa estratégia arriscada, mas poderia ter resultado bem. No entanto parece-me que acabariamos sempre na 2ª posição.
Avaliando o nível de dificuldade, esta prova foi de longe a mais dificil em que participei.
A duração, a pista, o automóvel, estiveram reunidas todas as condições para ter saído de rastos no final da prova (fui direitinho para um duche!!!)
Abraço,
Pedro
Boas tardes pessoal!
ResponderEliminarEm primeiro lugar os parabéns são devidos ao beseiden pela escolha da combinação de carros e circuito. Foi bom "folgar" um bocado as costas dessa parte da organização pois admito que quase não tive trabalho para fazer e a prova foi do agrado de todos. Só prova que este formato do "Raca by Vote" tem pernas para andar e brevemente vai ser lançado novo concurso por isso preparem as vossas propostas!
Corrida: Tal como disse em sala não estava nada confiante em relação ao meu andamento mas acabei por fazer um primeiro turno muito bom, mas nada ao nível do meu parceiro. Estava constante e fui aproveitando as saídas de pista para subir posições. O pior foi quando decidi ir às boxes e a partir daí a coisa descambou porque perdi ritmo e ainda me deu uma paragem cerebral no saca rolhas quando saí em frente e em vez de acelerar para apanhar a penalização e seguir a corrida, tentei evitá-la e perdi ainda mais tempo para depois apanhar a maldita...
Fiquei descansado ao ver o meu colega de equipa na frente e só me preocupei em manter-me entre o ateamanha e o bilicas para conseguirmos a vitória no agregado.
Parabéns a todos os que participaram e um grande abraço!
CoutoJr